domingo, 10 de julho de 2011

TENDÊNCIAS PRIMAVERA VERÃO 2012 PARA HOMENS


Mês de junho repleto de eventos no mundo da moda nacional e internacional. E com a correria do cotidiano fica extremamente difícil conseguir tempo para acompanhar os desfiles e tudo o que rolou no mundo da moda.
Se você, assim como muitos outros, não conseguiu acompanhar as semanas de moda, aqui vai uma grande ajuda para se atualizar e já ir se preparando para as tendências da próxima estação. Prepare papel de caneta para não esquecer quais serão as próximas tendências.

Se antes os homens buscavam a elegância clássica de cortes impecáveis e cores neutras, a Primavera Verão 2011 2012 promete liberar o senso criativo de moda masculina. As coleções da temporada partem de referências variadas, desde culturas de nativos norte-americanos, passando pelo minimalismo de shapes geométricos, até um certo futurismo cósmico de estampas ousadas.


O jeans

volta a ser uma peça essencial no guarda-roupa deles, aparecendo em calças e camisas com um aspecto mais rústico obtido por lavagens detonadas, além do uso de desgastados, puídos e rasgos nas articulações. Os tons de índigo claro são os mais vistos, vindo com manchas alvejadas ou toques acinzentados. O look total jeans, que já apareceu há algumas temporadas, voltou ainda mais forte, com um corte de alfaiataria e diversos tons num só look.

Seja em sarja preta ou jeans com lavagem desgastada e puídos, a Gant investiu em uma modelagem pouco usual para as bermudas masculinas: cintura mais baixa e silhueta bem ajustada ao corpo para essa Primavera Verão 2011 2012:



-> Calças com a barra dobrada continuam em alta. Alexandre Herchcovitch apostou na Melissa modelo aranha.

-> Outra “tendência” em jeans é o délavé – que, na verdade, nunca sai de moda. Para o look ficar mais sofisticado, aposte em tonalidades de cores, como nos looks abaixo.
->A TNG apostou em sapatos envernizados com sola branca (o detalhe das solas têm feito muita diferença desde que a Prada – sempre ela! – lançou seu brogue com sola branca e alta). Puro charme.



A alfaiataria:

alvo de grande parte das coleções internacional, apareceu em variadas silhuetas: algumas perfeitamente justas, valorizando o torneado físico masculino; outras bem alargadas, trazendo peças descontruídas em tecidos normalmente não usados para esse segmento (como tafetá e cetim). As calças de mais estilo vêm com barras dobradas ou encurtadas.



Estampas:

As estampas e os grafismos não podem faltar numa temporada de moda que acontece numa das cidades mais quentes do país. Aposte em listras e flores.
A maior novidade fica por conta dos grafismos obtidos por estampas e padronagens, sejam eles em linhas geométricas clássicas (listras, xadrezes), ou em desenhos estilizados que exaltam a masculinidade, como caveiras, ou até a renovam, como no caso de florais em cores profundas. Nessa Primavera Verão 2011 2012, Com o uso dessas estampas, as peças ganharam uma casualidade informal que deve conquistar até os homens mais displicentes com a moda.




Também para atrair esse tipo de homem, aplicações de efeitos visuais como o 3D foram abordados nas passarelas, com implicação de temáticas futuristas que exploravam estampas de cosmos, galáxias e estrelas. Já nas coleções mais minimalistas, o grande diferencial foram as paleta de cores ousadas, que brincavam com tonalidades cítricas de amarelo, verde e rosa (salmão e pink), aplicados em peças-chave de cada look.

Entre os tecidos, chamaram atenção aqueles texturizados, com nervuras e relevos que aguçam sensações no tato masculino, além de enaltecer um visual mais elegante e sofisticado, agregando valor à paletós e calças. As camisetas com decotes arredondados e profundos abusaram da transparência cedida por malhas muito finas, maleáveis e leves, especialmente as em branco alvejado e rosé.


No Fashion RIO A Blue Man foi a única marca a desfilar moda praia para homens. A grife apostou em sungas com lateral larga com estampas bem coloridas. Nos pés, as espadrilhas.


Color blocking

Novamente, a Prada é a inspiração, seguido de Jil Sander. Quem melhor interpretou a tendência foi a British Colony. Num trabalho primoroso de reconstrução de alfaiataria, a marca apostou em cores como o coral, o azul-água e amarelo.


Já a R.Groove colocou na passarela peças listradas e coloridas com tons mais neutros, como o off-white. Destaque para as sobreposições e as peças com corte esportivo, como o look abaixo.



A Primavera Verão 2011 2012 deve ser a estação em que os homens mais ligados no mundo da moda devem encontrar peças que unem conceitos aparentemente opostos, como sofisticação e casualidade. Coleções de inspirações variadas não faltam, deixando a moda masculina mais atrativa e popular na temporada.

Vale ressaltar que algumas tendências como a transparência, brilho e color blocking deve ser usado com muito cuidado para não acabar dando uma impressão errada sobre você e seu estilo,se você não está certo de alguma tendência é sempre bom procurar fotos no google e procurar inspirações para não correr o risco de errar. Outro detalhe que devemos ressaltar é nas peças de shape largo (mais folgadas), quando falamos dessa tendência não queremos dizer que você deve comprar roupas com três números maiores que o seu. Shape largo não quer dizer também que você deve sair por ai parecendo um balão, e sim roupas de corte reto, que não fique colado com a pele e que sejam mais confortáveis ou até mesmo mais frescas.

No que apostar

Uma lista do que você deve ter no seu guarda-roupa no próximo verão:

- Calças pregueadas;

- Blazers coloridos;

- Jeans com jeans, de tonalidades diferentes;

- Espadrilhas;

- Sungas largas;

- Muita cor.


Dada a dica agora é só esperar o verão!


Estarei postando essa semana mais matérias para voces meninos!! Fiquem ligados! Espero ter ajudado ;D
Até o proximo post!
Bjitos Nanis.


Fontes: Portaisdamoda,homemmoderno,sepha,portalFFW.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More