sábado, 3 de setembro de 2011

Nanis Futura tripulante???


Oláá galerinhaaa!!! Estou aqui para afirmar a mudança que fiz no meu perfil aqui no blog,quem viu ja sabe do que estou falando! hehehe
Sempre ameeiii viajar, desde pequena sou conhecida na escola pelos colegas como turista...nao preciso nem explicar né??? =D
E de um tempos pra ká.....tive a genial ideia de me tornar uma tripulante. Pois é....não tem nada a ver com moda ou de uma certa forma tem....pois vou ver a moda internacionalmente. É claarOOO que nao estou abandonando a area de moda; mas vou começar uma experiencia incrivel de uma vida de tripulante!
Sei que não é nada facil, pois deixamos uma vida na terra onde só veremos novamente quando der......nas paradas do porto da cidade ou no final de um contrato. Mas no final sei que vai valer a pena.
Estou iniciando agora essa etapa, entao no momento vou compartilhando com voces tudo o que irei passar até o dia do embarque e quando estiver a bordo, vou contanto para voces a realidade de uma vida de tripulante e suas maravilhas tambem de estar conhecendo o mundo.
Entao respondendo a pergunta do titulo: Nanis futura tripulante??? SIIMM!!! =D

Por enquanto estou fazendo o curso para tripulantes na FATTO BRAZIL. Escolhei a Fatto depois de muuuitas pesquisas, e posso afirmar apesar de ter inciado agora, que é uma ótima empresa e que leva a sério o seu sonho de se tornar um tripulante!
Me matriculei no curso fazendo as malas e as aulas inciaram na terça feira passada com aula de ingles própria para hotelaria internacional (Ingles para Bordo - Navio, que falando em Ingles é fundamentaaaalll para quem quer trabalhar a bordo! Por isso estude muuuito!!!

Uma dica de um livro super bacana para aprender ingles é esse livro aqui:


Autor: José Roberto A.Igreja
Editora: disal
Valor R$ 62,00 ( comprei na Saraiva no shopping, mas vc encontra mais barato na net. Como sou muuito ansiosa nao me aguentei e paguei caro msm para ter na hora....heheehh)



Para voce que tambem quer ser um tripulante voce precisa de:

Curso para tripulantes ( Eu faço na Fatto Brazil, mas existem outras espalhadas nesse Brasil)

Fazer o curso STCW (Curso Básico de Segurança de Navio):
Este curso é realizado através de empresas credenciadas pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos. Este curso até 2007 custava cerca de R$ 350,00. Em 2008 entrou a nova legislação do curso e com a adição das provas práticas em mar aberto e combate a incêndio, este custo foi passado aos alunos. Atualmente o curso está custando R$ 690,00. Sempre lembrando que o certificado do STCW tem duração de 60 meses (5 anos) e é obrigatório para quem quer trabalhar em navio de cruzeiro.

Estudar muuito Ingles!!!!


Vou postar aqui o link da Fatto brazil e do Grupo Zorovich ( para fazer o STCW):

http://www.fattobrazil.com/
http://www.zoromar.com.br/


Essas foram as empresas onde eu escolhi e que acho melhor para mim, lembrando que tem outras tambem.

Qualquer duvida e perguntas que queiram fazer pode entrar em contato com meu email tainabianca@yahoo.com.br
ou comentem aqui no blog que terei o prazer de responder, apesar de estar iniciando essa aventura....heeheh =D
Até o proximo post!
Bjitos Nanis.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More