segunda-feira, 23 de maio de 2011

ACONTECE - São Paulo,Santos e Rio de Janeiro


Acontece em Santos,São Paulo e Rio de Janeiro: Desfile,Exposiçoes e Workshop.
Por isso, se voce não quer ficar de fora dessa.....TOME NOTA!

Em SANTOS: FASHION NOIVAS 2011


Acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio, das 10 às 20h, na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, na Rua Dr. Arthur Porchat de Assis, 47, Boqueirão, Santos - SP
O evento traz mais de 300 vestidos de noivas, roupas para noivos, coleção de sapatos e outros serviços de festa.


EM SÃO PAULO:



Começou no dia 01/04 a a exposição Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera.

A exposição mostra a visão de Ronaldo sobre o “Velho Chico”, que desde a infância tem suas memórias banhadas pelas águas do São Francisco, que também foi tema de um desfile do SPFW em junho de 2008.
A expo conta com participações especiais como Maria Bethania, cuja voz ecoa dos vestidos! Há também Wagner Moura narrando um documentário.

LOCAL:
Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga
01.04 até 26.06, de terça a domingo, das 09h às 17h
Pavilhão das Culturas Brasileiras
Rua Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana, São Paulo - SP
Entrada franca

Metro mais proximo: Santa Cruz.



Um pouco de Ronaldo Fraga:

Adotar sempre um tema como pano de fundo dos desfiles e a utilização de óculos com aros pretos de acrílico são as marcas registradas do estilista mineiro Ronaldo Fraga.
Nascido em Belo Horizonte, Ronaldo formou-se em estilismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em seguida, ele conquistou uma bolsa de estudos através do Concurso Santista de Estilismo e foi cursar sua pós-graduação em Nova York, na Parson's School. Além disso, estudou por três anos na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres.
Ronaldo teve seu nome divulgado para o cenário da moda brasileira em 1997 quando venceu o prêmio de Estilista Revelação produzido pela Phytoervas Fashion. Sua coleção Quem matou Zuzu Angel concorreu ao prêmio Abit em 2002 pela categoria "Melhor Coleção Feminina". Ele passou a fazer parte da São Paulo Fashion Week (SPFW) em 2001.
Atualmente, o estilista dá aulas em universidades e em oficinas de moda, é responsável pelo figurino da banda mineira Pato Fu, da banda Santagustin e do Grupo Corpo. Também envolvido com projetos sociais, Ronaldo estiliza as roupas de espetáculos do Projeto Sambalelê, uma ação social que atende famílias carentes de Belo Horizonte. Para completar, escreveu o livro Moda, Roupa e Tempo - Drummond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga.




Ainda em São Paulo voce tambem pode confeir:


Exposição Pierre Cardin Criando Moda Revolucionando Costumes
Local: Espaço Iguatemi - 9º andar do shopping
Horários: segunda a sábado, das 12h às 21h e aos domingos, das 14h às 20h
Até 29 de maio
Entrada gratuita

"Pierre Cardin Criando Moda Revolucionando Costumes" tem curadoria de Denise Mattar e traz 70 looks do estilista, reunidos por cores e temas recorrentes na obra de Cardin. O salão foi dividido em quatro espaços, acolhendo os onze módulos da mostra. São eles: São eles: Cosmocorps, Golas, Cortes, Preto, Azul, Branco, Vermelho, Violeta, Assimetrias, Círculo e Homens. Tudo fornecido pela Fundação Pierre Cardin Paris.



Fique por dentro: Quem é Pierre Cardin??? Descubra logo abaixo!


Nascido em 1922, na região de Veneza, Itália, filho de pais franceses, cresceu na França e saiu de casa aos 17 anos quando foi para Paris, onde trabalhou com Jeanne Paquin, Elsa Schiaparelli e Christian Dior além de fazer figurinos para Jean Cocteau.Em 1950, abriu sua própria maison,e três anos depois lançava sua primeira coleção de alta-costura.


No fim da década ele lançou, pela primeira vez, uma coleção unissex e, em 59, uma de prêt-à-porter para a loja de departamentos Printemps, duas grandes inovações. Um ano depois ele fez história ao licenciar seu nome e construir um império milionário, que chegou a ter 840 licenças em 125 países com produtos que iam de móveis a colchões, passando por chocolates e aviões particulares.
Ao longo da década, Cardin desenvolveu coleções de prêt-à-porter feminino, masculino e até infantil, mas apesar de todo o sucesso, foi expulso da Chambre Syndicale, afinal sua visão de marketing estava muito além das tradições da alta-costura.


Ficou conhecido por seu estilo de vanguarda e por seus trabalhos inspirados na "era espacial", com formatos e motivos geométricos, freqüentemente ignorando a forma feminina. Ao lado de Paco Rabanne e André Courrèges, Cardin formou a "tríplice aliança" do futurismo na moda, a cara dos anos 60: divertida, futurista e inovadora. Cardin ficou conhecido pelos vestidos recortados, catsuits de malha, calças justas de couro, macacões e gola-capuz. Tudo acompanhado de acessórios ou detalhes de plástico ou vinil, como botas e capacetes conhecidos pelo estilo “era espacial”.


Ao longo dos últimos anos, apesar de fazer alguns desfiles especiais, Pierre Cardin se dedicou a outras áreas, como a diplomacia (foi embaixador da UNESCO) e o design, além de ser um dos donos do famoso restaurante Maxim’s, aberto em 1981, em Paris. Quando comemorou 60 anos de carreira, em 2006, inaugurou um museu, nos arredores de Paris. Lá, é possível ver de perto as criações mais famosas do estilista de 88 anos. Apesar do acervo contar com cerca de 140 peças, não espere que ele eleja a sua favorita pois esta, segundo ele, ainda será criada: “Minha roupa preferida é aquela que invento para uma vida que ainda não existe, ou seja, para o mundo de amanhã”.


Curiosidades:


Em 2003, Cardin convidou o conjunto de dança Lovzar, composto por crianças chechenas, para dançar em seu show musical Tristão e Isolda, apresentado em Moscou.

Em 1981, Cardin adquiriu os restaurantes Maxim's e logo abriu unidades em Nova York,Londres e Beijing (1983). Cardin também tem produtos de comida sob o nome Maxim's.

Cardin possui as ruínas do castelo em Lacoste, Vaucluse, antigamente habitado pelo Marquês de Sade. Ele renovou parcialmente o lugar e regularmente organiza festivais de teatro por lá.

Pierre Cardin é mencionado na canção "Everyday Clothes" de Jonathan Richman.



No Rio de Janeiro:


O Instituto Rio Moda realiza em 26 de maio, 2 e 9 de junho, das 18h às 22h, na Universidade Candido Mendes, em Ipanema, o workshop Direção Estratégica, Planejamento e Orçamento Anual para Moda, facilitado por Lisete Almeida.

O workshop tem como objetivo analisar a base de recursos estratégicos de uma organização de moda, em termos de estrutura física, posição financeira, qualidade da mão de obra, competências, processos e cadeia produtiva. Através da compreensão do equilíbrio entre esses tópicos, serão apresentadas ferramentas que facilitam a implantação das estratégias escolhidas. Cada participante, ao final do curso, deverá compreender a importância do alinhamento estratégico e operacional de uma organização no setor de moda para alcançar as metas estabelecidas em seu negócio e superar os inúmeros desafios comuns a todas as empresas ligadas ao segmento de moda.

Não perca esta oportunidade!

Inscreva-se em nosso site: www.institutoriomoda.com.br






Fontes: Cidade de Santos,Pavilhão das culturas brasileiras,
Shopping iguatemi, Instituto Rio Moda.


Até o proximo post com mais novidades pra vcs!!!
Bjitos Nanis.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More