sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Must Have" Inverno 2011 - Plissado


Oláaa meninaaas......não consegui postar nesses dois dias. Por isso hj irei postar maaais must have para o Inverno; porque ficar atrasada para o inverno....isso não pÓOOdee!!! hehehe
Tome nota dos must have da estação e saia desfilando por ai....com o melhor da moda!
E dando continuidade ao nosso "Must Have" inverno 2011....a proxima peça são as saias plissadas e até msm vestidos. Mas tome muuuito cuidado.....dependendo da peça....vc pode parecer mais gordinha...e não queremos isso....não é mesmo???
Mas antes....que tal conhecer um pouco sobre o PLISSADO!???
Veja abaixo as informaçoes atuais da moda e a historia do plissado:

As saias longas caíram no gosto de muitas mulheres, inclusive das brasileiras. Confeccionadas em diversos tipos de tecidos, cores e estampas, elas vieram pra ficar. As passarelas internacionais apontam para mais uma temporada de saias longas longas para o verão 2012.




As queridinhas do momento são as saias plissadas que já deram o que falar em território nacional depois que a cantora Ivete Sangalo apareceu na premiação dos Melhores do Ano no programa Domingão do Faustão na TV Globo na tarde do dia 27/03. A diva, que faturou o prêmio, estava usando uma saia longa plissada na cor preta com uma blusa de seda branca. De acordo com muitos sites da internet, revistas e programas de TV, Ivete foi a celebridade mais bem vestida do evento.


O plissê, da palavra francesa plier (leia-se plije) que significa dobrar ou preguear, é uma técnica que surgiu no final do século XIX. Muito usado na confecção de vestidos de baile, o plissê tornou-se particularmente popular nas décadas de 20, 50 e 70.

O processo consiste em pregueados finos, estreitos e regulares criados a partir de pences costuradas ou prensadas no tecido de vestidos e saias. Geralmente partindo do cós e em direção à bainha, os plissados são feitos pela a ação do calor e vaporização da goma de plissar tornam-se fixadas. Estas pregas podem ser feitas com o tecido em sentido fio reto ou enviesado. Os principais estilos de pregas são: “canelado (pregas em pé) tombada” (pregas deitadas) e “prega-macho” que oferecem a possibilidade de muitos arranjos de plissê.



Se você acha que as saias longas plissadas não foram feitas pra você, não se preocupe, alguns designers confeccionaram a peça nos comprimentos midi e mini. No Hemisfério Norte elas continuam fazendo um enorme sucesso. As lojas de varejo como a Top Shop, Forever 21, Zara entre outras embarcaram nessa tendência retrô que provavelmente fará muito sucesso por aqui também. Vamos ficar de olho!


Plissados que entraram para a história – À esquerda, a Sra. Condé Nast usando o famoso vestido Delphos criado por Mariano Fortuny em 1907. À direita o New Look de Christian Dior (1947).


No final dos anos 80, o estilista japonês Issey Miyake desenvolveu uma nova técnica de plissado a Memory (memória), onde as peças são cortadas e costuradas em primeiro lugar, em seguida, ensanduichada entre camadas de papel e alimentados em uma prensa térmica, onde são pregas. O tecido é capaz de armazenar os plissados ​​e quando são liberados de seu casulo de papel, eles estão prontos para uso.

Confira agora alguns Looks para voces se inspirarem:





Gostaram??? Comentem!
Até o proximo Must Have!
Bjiitos Nanis

7 comentários:

Amei!!! Até porque sou uma das poucas plissadeiras de Porto Alegre - RS (senão a única...)

Muito trabalho!!!!

EBA!

Esclarecendo, o plissê também pode ser feito sem a goma de plissar (que é à base de gelatina). Somente a ação do vapor é suficiente!

Bom saber ;]] Obrigada pela informação e comentario no blog =]]

Tânia Muito boa a explicação sobre plissado!! Parabéns!!!
Melissa bom saber que és plissadeira em Porto Alegre- estou a procura se puderes entrar em contato te agradeço. adriana@dazdecoracoes.com.br

Estou atrás de plissadeira de tecidos em POA, se puderes entrar em contato pelo email monique@zungu.com.br agradeço.
Att,
Monique

Oláá Monique, se eu souber de alguem que faça lhe aviso ;D
obrigada pela visita ao blog....volte sempre!!! ^^
Bjitos.

Bom dia!
gostaria de saber se alguém sabe de alguma loja em Porto Alegre que venda tecido plissado para formatura. Obrigada

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More