terça-feira, 31 de maio de 2011

Pincéis para maquiagem: como fazer um kit básico


Embora muitos utilizem as mãos e as esponjas que vêm geralmente nos kits de maquiagem, particularmente, acho os pincéis a forma mais perfeita para se fazer uma bela pintura, pois, além de não pesar no rosto, é de fácil aplicação.

Então, hoje vamos ver para que serve cada pincel, e fazer um kit básico, mas também bem completo. São ferramentas para moldar a sua beleza e realçá-la ainda mais, escondendo imperfeições e destacando ponto fortes.

Vamos começar com o rosto, mas antes, dica:
Para manter por mais tempo e fazer uma bela maquiagem, a preparação da sua pele é fundamental. Lave bem o rosto, se possível passe um sabonete e adstringente próprio para sua pele, hidrate e, para finalizar, um bom primer mantém a pele mais matificada e faz uma suave cobertura de seus poros.

Agora aos pincéis, começando pelos de pele:
Pincel para base – Geralmente, são usados dois tipos de pincel para a cobertura da sua pele. O primeiro tem aparência chata, sem volume. E o segundo, de fibras ópticas, com volume. Ambos fazem uma bacana cobertura, sem manchar a pele e de fácil aplicação. O de fibra óptica também é usada para aplicação de blush e pó.

Pincel para corretivo: Possui a mesma aparência do pincel de base chato, só que em menor tamanho. Nesse caso, acho que o dedo faz um belo trabalho para uma boa aplicação e correção da sua pele. Aplique dando batidinhas, e cuidado para não retirar o produto enquanto espalha.

Pincel para pó: Escolha um pincel com cerdas macias e volume, para cobrir e finalizar seu rosto com o pó.

Pincel para blush: Parecido com pincel para pó, só que em menor volume, mais uma vez é recomendado escolher cerdas macias para utilizar em sua pele. Aplique dando batidinhas e depois espalhe esfumando. Há também o pincel em formato com corte diagonal, boa opção para se fazer o contorno e afinar o rosto.


Pincéis para os olhos:

Pincel para aplicação de sombra: Um mundo de pincéis de diferentes formatos é encontrado por aí, mas não se precisa de muitos deles para fazem bem sua maquiagem. Escolha um modelo que você se acostume facilmente com a aplicação. A aplicação desse pincel é feita como um depósito do pincel na pálpebra, saindo bem pigmentado (cuidado com cores escuras).

Pincel para esfumar os olhos: Depois da aplicação de sua sombra, use o pincel de formato oval e mais pontudo, para dar uma suavizada na cor, aplicar uma cor para completar a maquiagem ou para mesclar cores diferentes em uma mesma maquiagem.


Pincel para delinear: Usado na opção de delineador em pasta, os pincéis usados têm dois formatos: em corte diagonal, o “chanfrado”, e o pincel com a espessura mais fina, dando um traço mais fino para o delineado. Uma opção mais fácil para quem gostar de fazer delineados e traços “gatinhos”.


E para finalizar…

Pincel para batom: Apesar de usualmente se passar o batom diretamente na boca, a opção de você passar com os dedos deixa a aplicação mais suave, mas para traços mais perfeitos, e para batons de cores mais escuros e cores fortes, como o vermelho, o pincel facilita essa aplicação.



Abaixo um pequeno vídeo ilustrando o que falamos aqui hoje:




Gostaram da dica de hoje??? Kit de pinceis para Make up voce encontra na Nanis Store (Loja no orkut, facebook ou pedidos pelo blog).
Ainda nao tem??? Então peça ja o seu!!!
Até o proximo post!!
Bjitos Nanis



Fonte: Yahoo.com/Michelle Kodama

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More