terça-feira, 24 de maio de 2011

A MODA nos dias de hoje

Vivemos em uma era de descontinuidade forte, composto por uma série de acelerações e recuos decomposto: a do pós-modernismo é um modelo de desenvolvimento difícil de prever, sem aprender a decodificar os sinais de um futuro que já está lá. Isto é conseguido através da criação em movimento uma inteligência coletiva capaz de questionar sobre os temas deste avançada a partir de pontos de vista diferentes, mas complementares.

A moda cria objetos,roupas etc....a todo tempo, o mundo da moda não para....mal começamos o inverno e ja estamos tendo noticias do que será tendencia no verão 2012.....e assim sucessivamente. Cada objeto tem um valor simbólico. Por isso devemos comprar com consciencia e não por impulso, pois voce compra uma personalidade e não somente um produto.
Atividade de consumo é o que dita a moda e a torna a tendencia do amanhã.
Através do consumo definimos nossa identidade como pessoa. Comprar ajuda a ser quem queremos ser, trazendo o nosso imaginário para o mundo real.
A moda é a forma mais alta de expressão!!!
Através da roupa colocamos parte de nossa identidade.
A moda fala e nos dita a tendencia, basta voce observar e aprender a captar a descontinuidade de nascencia.
A moda é baseada no ponto de vista sociológico,entrevistas, obsrevações e muuuitas pesquisas; é uma aplicação de estratégia de comunicação, onde pode ser analisada não só como a industria da moda e modo que vestimos, mas tambem no modo que agimos e pensamos, como nos expressamos na sociedade atraves da arte e designe.(Ex:. Grafites,espaço urbano e atitudes de sustentabilidade.
Resumindo: Quem dita a moda somos nós mesmos! Uma moda viral.
A moda é o maior meio de comunicação,onde atinge a nível internacional!
Atualmente a moda esta em todos os lugares,cidades e paises; os grandes Polos da Moda,já não são tão grandes assim, apesar de continuar sendo nossas referencias de tendencias.
Confira agora tudo o que falei até agora,atraves dos videos:

A moda pelo mundo:



Atitudes da Moda (espaço Urbano):

                                        



Esse post foi um resumão e minha conclusão da palestra do Instituto Marangoni na faculdade Santa Marcelina (FASM) nessa segunda feira 23/05/11 em São Paulo.
A palestra foi perfeitaaaaa!! Assim que souber de outra....aviso voces!
Espero que tenham gostado!
Até o proximo post!
Bjitos Nanis.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More