terça-feira, 26 de abril de 2011

Entre Príncipes e plebeias, Princesas e plebeus. A nova monarquia.


Sangue azul deixou de ser o fato mais importante nos casamentos reais, o que importa é o AMOR!

É tendência da nova geração da monarquia europeia casamentos entre membros da realeza e a plebe.
Diferente de Diana Spencer, Kate Middleton não é aristocrata. Lady Di, que acabou sendo conhecido como 'princesa do povo' por sua proximidade com os súditos e pelas constantes quebras de protocolo, era filha de um visconde e descendente de um barão britânico.

Já a noiva de William é filha de uma família de classe média, fruto do casamento de uma aeromoça e um comissário de bordo, que possuem uma empresa de organização de festas.

Mesmo assim, ela frequentou colégios privados e estudou na mesma universidade que o Príncipe. Apesar da origem mais humilde, o longo relacionamento pode ter preparado melhor a futura Princesa para os deveres da monarquia.


E para começar a matéria vamos começar pelo casal mais comentado Príncipe Willian e Kate Middleton:

O príncipe William e Kate Middleton se juntarão ao grupo de casais formados por jovens príncipes e princesas europeus que escolheram plebeus e plebeias como companheiros. De uma família de classe média, Kate tem origem mais humilde do que Lady Di, que era filha de nobres ingleses.

Confira a seguir as outras historias de realezas:


Victoria e Daniel

Após sete anos de namoro, a princesa Victoria, herdeira do trono da Suécia, se casou com seu personal trainer, Daniel Westling. A união foi alvo de críticas por parte da imprensa, mas foi prestigiada pelos principais casais 'mistos' da nova realeza europeia.


Sílvia e Carl



Apesar de ter nascido em uma família rica alemã, a rainha Sílvia, da Suécia, também não tem origem nobre. Seu pai era um empresário alemão e sua mãe é brasileira. A futura Rainha conheceu o então príncipe herdeiro da Suécia, Carl Gustaf, durante os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.


Máxima e Willem


A economista argentina Máxima Zorreguieta conheceu o príncipe holandês Willem-Alexander em um festival espanhol. Na ocasião, o príncipe se apresentou somente como Alexander, sem revelar sua origem nobre. O casamento gerou controvérsia por que o pai de Máxima foi ministro durante o regime militar argentino.


Mette e Haakon


O relacionamento da plebeia Mette-Marit com o príncipe herdeiro Haakon, da Noruega, também causou polêmica. Filha de um jornalista e de uma dona de casa, ela teve um filho com um homem condenado por posse de drogas. Hoje, Mette-Marit é popular entre os súditos noruegueses.


Mary e Frederik


Mary Donaldson conheceu o príncipe herdeiro Frederik, da Dinamarca, em um pub durante as Olimpíadas de Sydney, em 2000. A australiana, filha de um professor de matemática, trabalhava como publicitária e teve que enfrentar a resistência da rainha Margrethe até casar-se com o príncipe, em 2004.



Maria e Henri

A esposa do príncipe Henri de Luxemburgo, Maria Teresa Mestre, vem de uma família rica de Cuba que se mudou para os Estados Unidos após a revolução de 1959. Assim como William e Kate, Maria Teresa e o príncipe foram colegas na Universidade de Genebra, na Suíça, onde frequentaram aulas de Ciências Políticas.


Letizia e Felipe


A jornalista Letizia Ortiz se tornou notícia na Espanha ao anunciar seu casamento com o príncipe Felipe, herdeiro do trono espanhol. Filha de um jornalista e uma enfermeira, Letizia já havia sido casada com um professor universitário antes de conhecer o Príncipe.


Grace e Rainier


A atriz norte-americana Grace Kelly tornou-se um ícone da realeza após abandonar a carreira para casar-se com o príncipe Rainier 3º, monarca do principado de Mônaco. Suas duas filhas, Caroline e Stephanie, foram casadas por duas vezes com plebeus. Seu filho Albert, atual príncipe de Mônaco, é noivo da ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock.


Gostaram da Matéria!?
Até a proxima!
Bjiiitos Nanis.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More