domingo, 10 de abril de 2011

Tendencia MODA FESTA outono/inverno 2011


Quando começam os desfiles do circuito internacional de moda, as expectativas femininas se direcionam para as peças mais esperadas das coleções: os glamourosos vestidos de festa. São eles que expressam toda a feminilidade, e transformam uma mulher do dia-a-dia em uma verdadeira musa, capaz de atrair todos os olhares em qualquer evento badalado.

A seguir teremos a sequencia de toda tendencia para festa,vestidos de vários estilos para todos os gostos. Anotem todos os detalhes e brilhe nas festas!!!


Os vestidos do Outono Inverno 2011 seguiram as inspirações já aplicadas na moda feminina em geral, porém com algumas pitadas de tendências militaristas, além de brilhos e formas dignos do ápice da década de 80. Movidos a rock’n’roll e com atitudes feministas, os vestidos entraram nas passarelas prometendo dominar as melhores festas do mundo.

As silhuetas foram essencialmente clássicas, partindo desde modelos super justos (em sua maioria, curtos), até os muito fluídos e com muitas camadas de tecido. A grande variedade de modelos agrada aos mais diferentes gostos, com destaque para os tomara-que-caia, de um ombro e só, e o must have da estação: vestidos curtos com uma única manga comprida.

Os longos continuam sendo garantia de elegância. Muito fluídos, eles impressionam pela quantidade de tecido e de drapeados, que alongam e emagrecem a silhueta. Alternam entre cores muito escuras, e chocantes cores vívidas – principalmente de vermelhos e rosas. Destaque importante para os modelos que fazem uso de tecidos com transparência, como o voil, e também para vestidos com grandes fendas na parte da frente.

Vestidos de festa em nuances de branco, são ideais para mulheres que prezam por um bom trabalho em moulage. A maioria dos apresentados para o Outono Inverno 2011, possuem uma estrutura bem construída, que apresenta detalhes feitos pela técnica de origamis japoneses. Os tecidos que continuam sendo dominantes para a linha de vestidos são: tafetá, cetim, seda e veludo.

Os modelos curtos continuam em alta e tem maior adesão por parte de mulheres mais jovens. Eles respeitam as tendências aplicadas aos longos, mas também aparecem bem mais coloridos e exagerados. Exemplos dessa característica são os modelos inteiramente drapeados ou cobertos de brilhos, ideais para quem deseja ousar e chamar a atenção. Uma cor que se destaca para esses vestidos é o azul, principalmente em tons royal e perolado.

O preto ressurge como o grande coringa da estação, e aparece em todas as coleções para integrar ainda mais classe e elegância aos vestidos de festa. Não existem restrições de modelo, comprimento e estilo: o preto voltou a ser receita certa de sucesso. Os modelos com muito brilho e rendas, seja no tecido ou através de aplicações, também são garantia de glamour para eventos noturnos, e podem ser usados por qualquer mulher.

As padronagens aparecem muito coloridas e abstratas, ideais para festas à luz do dia. As misturas de tons são muito femininas (como rosa, vermelho e roxo), e são aplicadas tanto em vestidos curtos, quanto longos. Para mulheres mais discretas, também existem opções de padronagens secas e em tons mais escuros, que podem ser usadas em qualquer ocasião, ou as menos aparentes contrastando com tecidos claros.




Agora que você já conhece quais os tendencias de vestidos que abalarão as festas no Outono Inverno 2011, é hora de escolher e procurar os que mais se adaptam ao seu estilo e gosto.
Segue abaixo As imagens de desfiles internacionais para voce se inspirar e arrasaaaar!!!



Até o próximo post!! Bjitos Nanis.





Fonte:Portais da Moda.

1 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More